quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CONHECENDO OS CONVIDADOS DO BATE-PAPO SOBRE "MARIO GUSMÃO: O ANJO NEGRO DA BAHIA" (08/09/14)


ELSON ROSÁRIO



Produtor executivo de audiovisual, diretor de cinema e vídeo, produtor de elenco e figuração, produtor teatral, roteirista, produtor de eventos e produtor de rádio e televisão em propaganda e publicidade, desde 1982, acumula experiência em 32 anos de desempenho profissional envolvendo as diversas áreas da manifestação artístico-cultural (Teatro, Dança, Ópera, Circo, Artes Visuais, Cinema, Vídeo e Música). É professor, pesquisador, ator, cantor e compositor.
Selecionado baiano do DOCTV II escreveu e dirigiu o vídeo-documentário Mario Gusmão, O Anjo Negro da Bahia e foi indicado pela ABCV/ABD-BA como jurado dos concursos DOCTV III (2006) e DOCTV IV (2008). Em dezembro de 2011 foi indicado no 1º Pitching de Documentários da TV Câmara para defender o projeto de documentário “Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito”.

RAIMUNDO MATOS DE LEÃO 



Nascido em Baixa-Grande, Bahia, Raimundo Matos de Leão é Doutor e Mestre em Artes Cênicas. Escritor, dramaturgo, professor adjunto da Escola de Teatro da UFBA.
Formado em Teatro (ator) e História (professor), Raimundo atuou em Salvador nos seguintes espetáculos: A Bicicleta do Condenado, de Arrabal, direção de Jesus Chediak, Macbeth, de Shakespeare, direção Enrique Ariman, Tito Adronicus, de Shakespeare, direção de José Possi Neto dentre outras. Transferindo-se para São Paulo (1974) onde residiu durante trinta anos, trabalhou em teatro, A Perseguição, de Timochenco Webbi, direção de Márcio Aurélio A Morta, de Oswald de Andrade e Tio Vânia de Tchekov, ambos dirigidos por Emílio Di Biasi dentre outros. Publicou muitos livros sendo os mais recentes pela Edufba Abertura Para Outra Cena: o moderno teatro na Bahia (2006) e Transas na Cena em Transe: teatro e contra cultura na Bahia (2009). Tempo de Dramaturgia (2014) organizado com Cássia Lopes.

MARIA ANUNCIAÇÃO SÁ TELES DE ARAUJO 



Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia com Pós graduação em Avaliação e Gestão pela Universidade do Estado da Bahia. Gestora do Centro Municipal de Arte Educação e Cultura Mário Gusmão onde coordena o Projeto “Mário Gusmão vai à escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário