quinta-feira, 18 de setembro de 2014

RELEASE: CINE-TEATRO NA ESCOLA DISCUTE O THÉÂTRE DU SOLEIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (22)




Dando continuidade a série de filmes que estão sendo exibidos todas as segundas-feiras, às 18h30, no Teatro Martim Gonçalves, no bairro do Canela, em Salvador, o Projeto Cine-Teatro na Escola terá como tema, no próximo bate-papo, o longa metragem “A Aventura do Théâtre du Soleil” (2009), da diretora Catherine Vilpoux.

O filme, a ser exibido gratuitamente no próximo dia 22 de setembro, evidencia o percurso emblemático da consagrada diretora francesa de teatro e cinema, Ariane Mnouchkine.  Através de numerosos arquivos, os quais alguns são inéditos, Vilpoux destaca as inspirações e as sessões de trabalho que envolvem o Théâtre du Soleil, idealizado por Mnouchkine.

Para discutir a obra cinematográfica, já confirmaram presença a pós-doutora, Deolinda Catarina França de Vilhena, e a doutoranda, Ana Flávia Andrade Hamad, ambas professoras da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Esta será a terceira vez que o Cine-Teatro exibe filmes. Anteriormente, foram apresentados o documentário “Mário Gusmão: O anjo negro da Bahia”, junto com o curta metragem ODU (08/09) e, mais recentemente, o filme “Slava’s SnowShow (15/09)”.

Projeto – Com um diversificado material cinematográfico, com temáticas voltadas para a linguagem das Artes Cênicas, o Cine-Teatro na Escola visa integrar professores, estudantes, artistas e comunidade em um processo que compreende a exibição de 16 filmes, com articulação de mesas-redondas e bate-papos orientados por professores e artistas convidados ao final das sessões. O evento é aberto ao público e segue até dezembro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário