quarta-feira, 15 de outubro de 2014

RELEASE: CINE-TEATRO EXIBE O DOCUMENTÁRIO "GRUPO GALPÃO" NA SEGUNDA-FEIRA (20)


Grupo Galpão em "Romeu e Julieta" (Foto: Divulgação)


Promovendo mais um encontro, o Cine-Teatro na Escola vai exibir o documentário “Grupo Galpão” (2009), na segunda-feira (20/10), no Teatro Martim Gonçalves, às 18h30. Fundado em 1982 em Belo Horizonte, Minas Gerais, o grupo de teatro realizou apresentações em mais de 300 cidades brasileiras e, inclusive, esteve em vários países.

Com direção de André Amparo e Kika Lopes, o documentário a ser exibido é fruto de sete anos de pesquisa e gravações que resultaram em mais de 400 horas de material sobre o grupo, ensaios, espetáculos, viagens, vida familiar. O filme que o Projeto vai exibir é um resumo de todo esse trabalho. A entrada é gratuita.
 

Os convidados confirmados para o bate-papo da noite são os atores e mestrandos em Artes Cênicas, Thiago Carvalho e Polis Nunes, ambos integrantes do Grupo de Teatro Finos Trapos. O grupo, que surgiu em Salvador, em 2003, desenvolve um trabalho continuado de produção artística, atuando em frentes de trabalho que desembocam na criação de espetáculos, atividades de pesquisa, oficinas, cursos de aperfeiçoamento, leituras dramáticas e produção executiva.

Esta será a sétima vez que o Projeto realiza o encontro com professores, artistas e estudantes. Já foram exibidos os filmes “Mário Gusmão: O anjo negro da Bahia”, junto com o curta metragem ODU (08/09); “Slava’s SnowShow (15/09)”; “A Aventura do Théâtre du Soleil (22/09)"; e “Em Quadro: A História de 4 Negros nas Telas (29/09)”, “A Vida de Bertolt Brecht” (06/10); e “Jogo de Cena”(13/10).

Projeto – Com um diversificado material cinematográfico, com temáticas voltadas para a linguagem das Artes Cênicas, o Cine-Teatro na Escola visa integrar professores, estudantes, artistas e comunidade em um processo que compreende a exibição de 16 filmes, com articulação de bate-papos orientados por professores e artistas convidados ao final das sessões. O evento é aberto ao público e segue até dezembro deste ano. O projeto, fomentado pelo Edital PROEXT/Artes 2014, conta com o apoio da Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA (PPGAC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário