quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CONHECENDO OS CONVIDADOS DO BATE-PAPO SOBRE “NILDA SPENCER: ESPECIAL TVE” (17/11/14)


MARCOS UZEL

Mestre e doutorando em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Jornalista e escritor graduado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UFBA. Experiência profissional de mais de 20 anos, atuando como editor, crítico teatral, colunista e repórter especializado na área de cultura em veículos de comunicação de grande porte (Jornal A Tarde, Correio da Bahia e Bahia Hoje, dentre outros), além de trabalhos como assessor de imprensa. Tem artigos publicados em revistas de circulação nacional e internacional. É autor dos livros "Guerreiras do Cabaré - A Mulher Negra no Espetáculo do Bando de Teatro Olodum" (2012), "A Noite do Teatro Baiano" (2010) e "O Teatro do Bando - Negro, Baiano e Popular" (2003).


DORIS PINHEIRO

Graduada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Roteiro de TV e Vídeo pela Faculdade Jorge Amado. Assessora de imprensa, especialmente, nas áreas institucional e de cultura. É Radialista e ensinou no curso de formação de Radialismo do IFBA. Já orientou mais de 30 Trabalhos de Conclusão de Curso. Experiência em TV, onde atua desde 1983. Já trabalhou como repórter, redatora, roteirista, apresentadora, editora, coordenadora de produção e de transmissões, além de ter concebido diversos programas. Em rádio, atuou à frente do programa Multicultura, da Educadora FM, como co-criadora, editora, coordenadora de produção, roteirista, diretora e apresentadora. É suplente, pelo IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, do Grupo de Trabalho Bahia Criativa, que tem por objetivo criar uma política de governo para o fomento e promoção dos produtos criativos do estado. 


PAULO HENRIQUE ALCÂNTARA 

Professor adjunto da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Mestre e doutor em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC. Iniciou sua trajetória no teatro em 1992. Desde então, já dirigiu diversos espetáculos, alguns deles baseados em peças de sua autoria, como “Lábios Que Beijei” (Protagonizada por Nilda Spencer e Wilson Mello), “Bolero”, “Beto e Bianca” e “Partiste”. Recebeu em 1999 o Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Autor por “Lábios Que Beijei”, que também ganhou o prêmio de melhor montagem do ano. Em 2004, as suas peças “Lábios Que Beijei” e “Bolero” foram reunidas em um mesmo volume e lançadas pela Coleção Dramaturgia da Bahia. Em 2011 voltou a ganhar o Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Autor pela peça “Partiste”. Tem outros livros publicados e artigos em revistas especializadas de comunicação, arte e educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário