quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CONHECENDO AS CONVIDADAS DO BATE-PAPO SOBRE “AUGUSTO BOAL E O TEATRO DO OPRIMIDO” (24/11/14)


ANTONIA PEREIRA 

Atriz e dramaturga. Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (1992); Mestre (DEA) em Litterature Française pela Université de Toulouse II, Le Mirail (1994); Doutora em Lettres Modernes pela Université de Toulouse II, Le Mirail (1999) e Pós-Doutora em Dramaturgia pela Université du Québec à Montréal UQAM (2006). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA) por duas gestões consecutivas - biênios 2007/2009 e 2009/2011. Também foi segunda secretária eleita para o biênio 2000/2002 da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós Graduação em Artes Cênicas. Atualmente é professora Associada I da Universidade Federal da Bahia, integra os Grupos de Pesquisa DRAMATIS e GIPE-CIT e Coordena da Área de Artes/Música na CAPES. Tem experiência na área de Teatro e Dramaturgia, com ênfase em Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: drama, ator, pesquisa em artes e criação. 

CILENE CANDA 

Professora do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB. É formada em Pedagogia (2001) e fez mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia (2006). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas- UFBA (conceito 6), possui experiências em Educação e em Teatro, atuando principalmente nas seguintes áreas de conhecimento e pesquisa: ludicidade, educação infantil, teatro, cultura, arte-educação, educação libertadora, formação docente e teatro do oprimido. Atualmente, coordena o Projeto de extensão “Ciclo de Formação de Professores em Práticas Artísticas e Lúdicas”; e o Projeto de Pesquisa “Formação político-estética de professores do município de Amargosa-Bahia, por meio do Teatro do Oprimido”. É líder do Grupo de Pesquisa Linguagem, Arte, Cultura e Educação (EntreLACE) e integrante da coordenação do Centro de Artes de Amargosa- Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade (CASA do DUCA), ambos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

CÉLIDA SALUME

Possui graduação em Curso de Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1990), mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2009). Professora Adjunta da Escola de Teatro e do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase no Ensino de Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: pedagogia do teatro, teatro na educação, formação de professores, dramaturgia, processos de criação, encenação e pesquisa. Juntamente com Lilih Curi, coordena o projeto CINE-TEATRO NA ESCOLA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário