terça-feira, 4 de novembro de 2014

RELEASE: CINE-TEATRO EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE A RELAÇÃO DO CENÓGRAFO COM O ESPAÇO CÊNICO



Segunda-feira é dia de Cine-Teatro na Escola. Por isso, no próximo dia 10/11 a Escola de Teatro da UFBA promove, gratuitamente, a exibição do documentário “A Desconstrução do Espaço Cênico: Profissão Cenógrafo” (2009), do diretor Amílcar Claro. O evento acontece no Teatro Martim Gonçalves, no bairro do Canela, em Salvador, a partir das 18h30.

Como sempre vem ocorrendo, após a exibição do filme, profissionais envolvidos com as Artes Cênicas compartilham um pouco de suas experiências com a platéia num bate-papo envolvente e descontraído. 

Para esta segunda-feira, já confirmaram participação o diretor de teatro e cenógrafo, Eduardo Tudella, o professor de teatro e cenógrafo, Maurício Pedrosa, e o ator e cenógrafo, Rodrigo Frota.

O documentário a ser exibido faz parte da série “Teatro e Circunstância”, realizada pelo SescTV, e aborda o teatro contemporâneo por meio de diferentes aspectos, entre eles, as diferentes arquiteturas teatrais ou as exclusões delas e o espaço para a celebração dramática.

Projeto Cine-Teatro na Escola – Com um diversificado material cinematográfico, com temáticas voltadas para a linguagem das Artes Cênicas, o Cine-Teatro na Escola visa integrar professores, estudantes, artistas e comunidade em um processo que compreende a exibição de 16 filmes, com articulação de bate-papos orientados por professores e artistas convidados ao final das sessões.

Até agora, já foram exibidos os filmes “Mário Gusmão: O anjo negro da Bahia”, junto com o curta metragem ODU (08/09); “Slava’s SnowShow (15/09)”; “A Aventura do Théâtre du Soleil (22/09)"; e “Em Quadro: A História de 4 Negros nas Telas (29/09)”, “A Vida de Bertolt Brecht” (06/10); “Jogo de Cena”(13/10), “Grupo Galpão” (20/10); “Yumara Rodrigues – Uma Diva nos Palcos da Bahia”, junto com o curta metragem Perfil – Harildo Déda (27/10); e É! Évoé! – Retrato de um Antropófago (03/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário