segunda-feira, 7 de março de 2016

Currículo Debatedores- 08/03/2016- sobre filme "A estrada da vida" de Felline.


           ELIENE BENICIO


Linhas de Pesquisa: Matrizes Estéticas na Cena Contemporânea
Grupos de Pesquisa: GIPE-CIT & Imaginário e Teatralidade.
Área de Atuação: Direção Teatral; Teatro Popular; Circo-teatro
Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Possui graduação em Direção Teatral (1985) pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestrado (1993) e doutorado (1999) em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado (2010) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Já foi professora da Escola de Teatro da Ufba.
Eliene Benicio fez parte do conselho editorial da revista Repertório Teatro & Dança no ano de 1998 e dirigiu a Escola de Teatro da Ufba no período entre 2000 a 2008. No Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Ufba (PPGAC/Ufba), integra a linha de pesquisa Matrizes Estéticas na Cena Contemporânea. Ela já atuou e dirigiu diversos espetáculos teatrais e participou de alguns média-metragens. Atualmente é a diretora da Instituição Federal UFBA.



ADALBERTO MEIRELES

Adalberto Meireles de Assis é jornalista formado em Comunicação Social (com habilitação para Jornalismo) pela Escola de Biblioteconomia e Comunicação (EBC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua na realização de matérias e reportagens em diversas editorias, com especialização em crítica de cinema e edição e coordenação editorial nas áreas de cultura, serviço e entretenimento, envolvendo todas as etapas de produção de uma matéria/reportagem – do planejamento ao controle do produto final. Coordena programação e faz curadoria de mostras de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário